segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Tipos de Pele



Olá pessoal, tudo bem?

Você sabe seu  tipo de pele? Antes de comecar a usar qualquer produto facial, precisamos saber que tipo de pele nós temos, não é verdade? Sempre quando ia comprar algum produto, a vendedora me perguntava qual meu tipo de pele e eu pensava muito antes de responder mas hoje em dia já sei identificar e se você ainda não sabe,  é só conferir as características abaixo. 


Pele normal
A pele normal é bem equilibrada e bastante homogênea, além de ter uma textura suave e lisa. Normalmente, não há poros nem manchas visí­veis em sua superfície. Ela pode ser identificada depois de atividades físicas por bochechas avermelhadas, que ficam com essa coloracão devido à boa circulacão sanguínea. No entanto, até a pele normal pode mudar devido a fatores externos. A exposicão ao sol, a poluicão e o estresse podem fazer com que uma pele normal se torne seca, oleosa ou até envelhecida se não for tratada da maneira correta.


Pele oleosa
As glândulas sebáceas de quem tem a pele oleosa produzem muito mais oleosidade do que deveriam. Dá­ a pele uma aparência brilhante, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo). Normalmente, os poros ficam dilatados e visí­veis, o que causa a formacão de cravos e espinhas. Os adolescentes são as principais vítimas desse tipo de pele, devido a  grande mudancas hormonal que acontece nessa idade. Mas outros fatores também podem causar a oleosidade na pele em adultos, como uma alimentacão com muita gordura, gravidez, pí­lulas anticoncepcionais, alguns tipos de cosméticos e até mesmo um clima muito quente.

Pele seca
Este tipo de pele é muito comum. Suas principais caracterí­sticas são a falta de brilho e uma textura fina e áspera. A baixa producão de oleosidade das glândulas sebáceas faz com que a pele seja pouco lubrificada e hidratada. Os poros são pouco aparentes. Fatores externos, principalmente no inverno, causam uma sensasão de desconforto e podem deixar a pele quebrada, com tendências a vermelhidão, irritacões e alergias. Pessoas com esse tipo de pele tem mais propensão à  flacidez facial e ao aparecimento de rugas.

Pele mista
Seu nariz parece brilhante e suas bochechas ressecadas? Essa é a tí­pica descricão de quem tem a pele mista. Como diz o nome, é uma combinacão de dois tipos de pele: a pele oleosa, que predomina na zona T (testa, nariz e queixo), e normal ou seca, que aparecem nas outras partes do rosto. Os poros são dilatados na zona T - o que pode proporcionar a formacão de cravos e espinhas e são poucos visíveis no resto da face. É uma mistura de uma apararência brilhante com uma aparência suave ou até mesmo áspera.


Espero que esse post tenha ajudado vocês de qualquer forma. beijos e até a próxima.





2 comentários: