segunda-feira, 1 de abril de 2013

Deixe suas unhas perfeitas

Olá meninas como foi a Páscoa de vocês?
A minha foi ótima pena que o feriadão já está acabando. rs



Hoje vim falar de unhas, amooooo e elas merecem toda atenção.
Tanto para quem costuma fazer as unhas em casa ou no salão, os cuidados com as garras é quase uma odisséia.
Após uma semana, ficam quebradiças, as cutículas começam a aparecer e caso estejam pintadas, dão sinais de que vão descascar a qualquer momento, causando um verdadeiro Bad Nail Day.
No entanto o universo das unhas já avançou muito. Por isto, antes mesmo de passar o esmalte, é importante seguir algumas regrinhas básicas.

Removedor de esmaltes ou acetona?
O removedor de esmaltes é a melhor escolha, pois é menos agressivo para as unhas, em especial as mais frágeis.

Quantas vezes devo lixar as unhas por semana?
Muitas mulheres têm o costume de lixar as unhas todos os dias, pois acredita que o ato vai deixá-las mais fortes. No entanto, o lixamento deve ser feito de acordo com a espessura das unhas de cada pessoa, mas de maneira cuidadosa para não agredí-las. O ideal é esperar uma semana para lixá-las novamente, a não ser que elas se quebrem e você precise "dar uma ajeitadinha".

Corte x Unhas encravadas.
Para manter as unhas saudáveis, deve-se cortar periodicamente, com o cuidado para que não se manipule em excesso "os cantinhos" para que não provoque o encravamento.

Com que frequência posso usar esmaltes?
Após escolher um esmalte de boa qualidade e adequado para o seu biotipo, uma vez que algumas pessoas são alérgicas à algumas substâncias contidas nos vidrinhos, pode-se aplicá-lo normalmente, não há problemas se utilizá-lo com frequência.

Como tratar unhas fracas?
Algumas marcas de esmaltes oferecem produtos que ajudam a fortelecer as unhas, amolecer as cutículas e removedores de esmaltes de qualidade, mas para que tenha sucesso com as garras é necessário seguir com alguns cuidados básicos de higiene e no caso de algum problema, procurar um médico dermatologista para buscar orientação adequada.

Espero que tenham curtidos as dicas.
Beijos e até a próxima.






Um comentário:

  1. Minhas unhas sao fracas, mais vou seguir suas dicas, adorei. Estou seguindo, segue de volta? Saiba que sera muiito bem vinda

    http://leyahff.blogspot.com.br/

    Bjiinhuss Cariinhososs

    ResponderExcluir